GEPAR e equipe do Canil da GCM montaram um ponto de estacionamento em Santa Cruz dos Lopes

Publicado em 26 de janeiro de 2021

Zona Rural: GCM de Itararé (SP) realiza ação de fiscalização preventiva

A Guarda Civil Municipal de Itararé (SP), através do Grupamento Especializado em Proteção Ambiental e Rural da Guarda Civil Municipal de Itararé (GEPAR), realizou, no domingo (24), uma ação de fiscalização preventiva, no distrito de Santa Cruz dos Lopes, na zona rural do município.

Segundo a Corporação, após o recebimento de diversas denúncias de perturbação de sossego e motos com escapamento irregular, a guarnição da Patrulha Rural, juntamente com a equipe do Canil da GCM, montou um ponto de estacionamento para a abordagem de veículos.

Conforme os agentes Alex e Rafael, a operação aconteceu das 15h às 17h30. Diversos indivíduos foram abordados, mas nada ilícito foi localizado.

GEPAR – O Grupamento Especializado em Proteção Ambiental e Rural da Guarda Civil Municipal foi criado com o objetivo de proteger o patrimônio ecológico e ambiental de Itararé.

O GEPAR atua como agente de proteção, fiscalização e prevenção das áreas de preservação ambiental, mananciais, além de realizar policiamento preventivo e comunitário e proteger bens, serviços e instalações públicas na zona rural do município de Itararé.

Saiba mais – Em caso de aglomeração ou denúncias de irregularidades, contate a GCM através do 153 ou (15) 3531-2120. O serviço funciona 24h por dia, de domingo a domingo.