Equipamento visa uma fiscalização mais rápida, precisa e eficaz das vagas rotativas

Publicado em 7 de julho de 2020

Zona Azul: Itararé (SP) agora conta com carro de vídeo monitoramento

O automóvel fará a leitura e identificação das placas dos veículos estacionados em área azul, armazenando as informações de data, hora, latitude e longitude

A Zona Azul de Itararé (SP) agora conta com um veículo de vídeo monitoramento.

De acordo com o gerente de operações da ti.Mob, Danilo Delfim, o carro atuará na fiscalização dos veículos que estiverem em situação irregular na área de estacionamento”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a inovação é de muita valia. “Com esse novo equipamento, teremos um monitoramento mais rápido, preciso e eficaz da rotatividade das vagas”, enfatiza.

Monitoramento – Conforme Danilo, através de um sistema de câmeras, o automóvel fará a leitura e identificação das placas dos veículos estacionados em área azul, armazenando as informações de data, hora, latitude e longitude.

“Caso seja identificada alguma irregularidade, o condutor terá uma tolerância de 10 minutos para ativar ou comprar os créditos. Caso contrário, ao passar novamente pelo local, o vídeo monitoramento constará a infração e repassará os dados para a Guarda Civil Municipal, que lavrará a multa”, detalha ele.

Ativação de créditos – Além do aplicativo e dos representantes de venda via digital, os motoristas poderão ainda ativar os créditos através do WhatsApp, por meio do número (31) 98423-2393.