Publicado em 30 de setembro de 2016

Zé Eduardo assina convênio para pavimentação do Jardim Alvorada

O prefeito Zé Eduardo esteve na quinta-feira (29) na sede do Gigov – Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal de Sorocaba, onde assinou o convênio para pavimentação de algumas ruas do Jardim Alvorada.
O recurso, no valor de R$ 245.850,00 é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Guilherme Mussi e conta com uma contrapartida da Prefeitura de R$ 20.488,01, totalizando neste projeto um investimento de R$ 266.338,01.
A obra contemplará ao todo 3.989 metros quadrados de asfalto, além da implantação de galerias de águas pluviais, calçadas em concreto, guias e sarjetas. As ruas beneficiadas serão:
rua Roberto Teodorico Côrtes: entre a rua Osvaldo Silva e Ademar Vaz de Oliveira; rua Wandick Ribeiro Guimarães: entre a rua Roberto Teodorico Côrtes e Avenida Heitor Guimarães Côrtes; rua Aldo Silva Mello: entre a rua Wandick Ribeiro Guimarães e Ademar Vaz de Oliveira.
Além destes trechos os moradores do Jardim Alvorada ainda receberão a pavimentação das ruas: rua Roberto Teodorico Côrtes, entre a Avenida Gabirel Jorge Merege e Osvaldo Silva; rua Osvaldo Silva, entre a rua Roberto Teodorico Côrtes e rua Heitor Guimarães Côrtes. Ainda será realizado o recapeamento da rua Gabriel Jorge Merege, entre rua a Roberto Teodorico Côrtes e a rua Heitor Guimarães Côrtes. Estas obras também fazem parte de um convênio do deputado Mussi, no valor de R$ 266.505,27,  firmado há alguns meses com a Prefeitura.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento os projetos estão em fase de documentação e após a liberação do recurso pelo Ministério das Cidades o processo de licitação é aberto e a Caixa Econômica Federal autoriza o início da obra.
Para Zé Eduardo a pavimentação é uma melhoria essencial para o desenvolvimento do município: “Ter asfalto é qualidade de vida, melhora a saúde, porque acaba o pó e a terra entrando na casa das pessoas, também garante segurança para os pedestres que terão calçadas para transitar e os motoristas não correm o risco de sofrer acidentes caindo em buracos. Será uma benfeitoria mais que merecida para os moradores do bairro, que estão há tantos anos esquecidos”.

Pavimentação "Jardim Alvorada"

Pavimentação “Jardim Alvorada”