Publicado em 10 de dezembro de 2015

Vôlei Masculino é vice na Liga De Sorocaba

A maratona da equipe de Vôlei Masculina de Itararé na Liga De Sorocaba teve início no dia 26 de abril, e neste dia de estréia os adversários foram da cidade de Poá. O placar foi 3 sets a 0 para os adversários.

Após esta data foram realizados 8 jogos na fase de classificação. Muita dificuldade neste momento e uma classificação em terceiro lugar com 11 pontos (3 vitórias e 5 derrotas). Com estes resultados os primeiros colocados (Itapeva, em segundo e Poá em primeiro com apenas uma derrota), tornaram-se os favoritos nas fases finais.

Nas quartas de final os Itarareenses enfrentaram a cidade de Cotia, vencendo o primeiro jogo na casa do adversário por 3 a 2 com parciais de 25X23/25X15/20X25/21X25/08X15 (esta vitória foi fundamental, principalmente para o psicológico dos atletas).

No jogo de volta veio a classificação dentro de casa pelo placar de 3 a 1 (25X19/23X25/25X18/25X20). Foi a partir das quartas de final que a equipe iniciou a arrancada em busca do ponto mais alto do pódio.

Motivados para as semi finais (mais reconhecendo o favoritismo de Poá); a primeira partida que aconteceu no dia 01 de novembro o resultado foi adverso. 3 sets a 0 sem deixar dúvidas sobre o favoritismo.

Na segunda partida (para muitos) o mais improvável aconteceu. Vitória de Itararé por 3 sets a 2, com as incríveis parciais de 25X18/33X31/19X25/22X25/20X22.

A chama da vitória se acendeu para os guerreiros Itarareenses e no terceiro jogo muita rivalidade em quadra. Novamente um placar de 3 a 2 colocou Itararé entre os melhores da competição. Muita garra e competitividade estiveram presentes nesses dois últimos jogos. E contrariando as estatísticas a equipe foi a final.

As duas equipes finalistas foram Itararé versus Fefiso/ACM/Semes Sorocaba, equipe que até o momento fez a melhor primeira fase e eliminatórias; pois encontrava-se invicta.

Os dois jogos finais tiveram o placar de 3 sets a 0 (em Sorocaba) e 3 sets a 1 (em Itararé).

Consagrando assim (com méritos) a equipe de Sorocaba com grande campeã da competição.

Para a Coordenação, Comissão Técnica e Atletas este segundo lugar vale a mesma coisa que o título, pois com os resultados apresentados na primeira fase, poucos acreditavam na classificação já nas quartas de final.

Parabéns a todos os envolvidos nessa grande conquista do Vôlei.