Publicado em 9 de janeiro de 2015

Vai viajar? Tome alguns cuidados para garantir a segurança da sua casa

Publicado em: 9 de janeiro de 2015 às 10:22

Ao deixar sua casa vazia para viajar nestas férias, a Guarda Civil de Itararé pede aos viajantes que adotem alguns cuidados para prevenirem invasões e furtos.

Além de fechar e trancar bem portas e janelas, mantenha uma luz acesa para dar a impressão de que tem alguém no imóvel. Uma opção é usar temporizadores ou fotocélula nas lâmpadas, pois eles permitem que elas apaguem durante o dia e acendam quando escurece.

Outro cuidado é pedir a um vizinho ou parente para que retire a correspondência, a fim de evitar que ela se acumule na frente da casa. Além disso, deixe seus contatos, para que eles possam avisar se perceberem qualquer irregularidade.

Outra recomendação é evitar contar para muitas pessoas sobre a viagem e as datas em que estará ausente. Mesmo quem é de confiança pode comentar de forma inocente com alguém mal-intencionado.

furto