Publicado em 10 de agosto de 2015

V Semana de História oferece palestras, oficinas e música regional em Itararé

Publicado por Imprensa em: 10 de agosto de 2015 às 9:40

Em parceria com a Prefeitura Municipal, A FAFIT promove 5 dias de debates sobre os desafios da disciplina na contemporaneidade. Claudinho e Paulo pipoca encerram o evento em grande estilo. Confira a programação!

Na próxima segunda-feira, 17 de agosto, tem início a V Semana de História das Faculdades Integradas de Itararé, que pelo terceiro ano consecutivo conta com a parceria da Prefeitura Municipal. O evento, que é executado pelo Curso de Licenciatura em História e pela Coordenadoria de Cultura, tem entrada gratuita para membros da comunidade interessados em descobrir um pouco mais sobre “os desafios da história na contemporaneidade”, tema deste ano.

Além das palestras e oficinas, a programação oferece também um encerramento de ouro com a dupla Claudinho e Paulo Pipoca, que leva ao auditório da FAFIT um espetáculo especial sobre a relação da música sertaneja com o processo de formação da região.

Para a participação nas oficinas, é necessária inscrição prévia através do e-mailhistoria@fafit.com.br. Confira a programação completa!

17/08 – PALESTRA

“A HISTÓRIA ENCONTRA A META-HISTÓRIA: UM PANORAMA DOS PRINCIPAIS DESAFIOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS PARA O CAMPO HISTÓRICO NA CONTEMPORANEIDADE”

Prof. Dr. Alexandro Neundorf (Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR – Curitiba/PR)

18/08 – OFICINAS DA HISTÓRIA

OFICINA 1 – A MÚSICA COMO FONTE DOCUMENTAL: POSSIBILIDADES DE COMPREENSÃO DOS FENÔMENOS SOCIAIS E CULTURAIS NO TEMPO.
Profa. Mariana Bruno Pinto (Mestranda em História na Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG)
Local: Sala de Multimeios B1
Horário: 20h

OFICINA 2 – GETÚLIO VARGAS: GOVERNAR É FAZER CRER. A CONSTRUÇÃO IMAGÉTICA DO MITO VARGUISTA