Inscrições devem ser feitas até 20 de maio

Publicado em 7 de maio de 2021

Univesp de Itararé (SP) abre 24 vagas para cursos superiores gratuitos

O início das aulas está previsto para agosto de 2021.

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2021 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Em Itararé (SP), serão 12 vagas para o eixo de Licenciatura e 12 vagas para o eixo de Computação.

O custo da inscrição é R$ 45. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou ter o término previsto até o período da matrícula.

As inscrições vão até dia 20 de maio, e devem ser feitas através do site vestibular.univesp.br. O início das aulas está previsto para agosto de 2021.

As provas acontecerão em duas datas: para o eixo de Licenciatura, 13 de junho e, para o eixo de Computação, dia 20 do mesmo mês.

Cursos – Após um ano e meio de aulas, os alunos do eixo de Computação poderão optar entre os cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (4 anos) e Engenharia de Computação (5 anos). Já os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do segundo ano em: Letras, Matemática e Pedagogia.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de YouTube: www.youtube.com/user/univesptv.

Univesp – A Univesp é uma instituição de ensino superior pública, exclusivamente de Educação à distância. Fundada em 2012, é a primeira universidade pública virtual do Brasil.

Em Itararé, o polo universitário, implantado em 2019, funciona no prédio da Etec, através de um sistema de parceria. Excepcionalmente, em função da pandemia, as atividades ao longo do ano de 2020 foram realizadas integralmente on-line.

Saiba mais – Para mais informações, acesse www.vunesp.com.br/faleConosco, ou, ainda, através do ‘Disque Vunesp’, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 08h às 18h.