Publicado em 20 de junho de 2017

Unidade de Saúde de Itararé promove encontro da melhor idade

ESF Santa Terezinha aborda hipertensão

A Secretaria Municipal de Saúde de Itararé tem ampliado a assistência aos idosos, visando a melhora na qualidade de vida. Para isto, as unidades de saúde promovem encontros, nos quais questões sobre os cuidados necessários nesta idade são abordados de maneira clara e objetiva.
Na última semana a Estratégia Saúde da Família no Jardim Santa Terezinha reuniu 26 idosos e a eles foi apresentado o serviço odontológico. A dentista, Letícia Farah, falou sobre higiene bucal e as necessidades de prevenção, principalmente para hipertensos.
Já as enfermeiras Márcia Domingues e Kerolyn, falaram sobre causas, riscos e complicações da hipertensão, além da importância da alimentação saudável e a prática de atividades físicas, no combate e controle da doença.
O encontro foi encerrado com alguns minutos de alongamento e um lanche, o qual também foi muito produtivo para troca de informações e a interação entre os idosos.

Na última semana a Estratégia Saúde da Família no Jardim Santa Terezinha reuniu 26 idosos.jpg