O prefeito esteve no Ministério do Turismo nesta quinta-feira (25)

Publicado em 26 de fevereiro de 2021

Turismo em pauta: Heliton do O prefeito esteve no Ministério do Turismo nesta quinta-feira (25)Valle busca parcerias em Brasília (DF) para alavancar turismo de Itararé (SP) e região

Em Brasília (DF), prefeito de Itararé (SP) participa de reunião com equipe técnica do Ministério do Turismo

Considerando o significativo potencial turístico do município de Itararé (SP) e da região, o prefeito Heliton do Valle dedicou um dia da sua agenda em Brasília (DF) para articular projetos e recursos para o desenvolvimento do setor.

Pela manhã desta quinta-feira (25), Heliton esteve no Ministério do Turismo, com o assessor do ministro, Ivo, discutindo o andamento das obras do ponto de informações turísticas da Praça Adhemar de Barros e, também, do Teatro Municipal de Itararé (SP). Após a conversa, ficou definido que as obras serão incluídas na lista de pagamentos já do próximo mês e as empresas responsáveis poderão, então, dar andamento no projeto.

A segunda agenda do prefeito na capital federal foi com a coordenadora do Programa de Regionalização do Turismo, Ana Carla, abordando as potencialidades do setor no âmbito regional.

Em seguida, Heliton se reuniu com a equipe técnica de assessoria ao ministro, composta por um arquiteto e uma turismóloga, para discutir estratégias e políticas públicas para o desenvolvimento regional do turismo. Dando continuidade à pauta, o prefeito também esteve com o coordenador-geral de Mobilidade e Conectividade Turística, Higor Guerra.

Concluindo a ampla agenda, Heliton esteve em reunião com o diretor de atração de investimentos do Ministério do Turismo, João Ruettimann, que será o responsável por colaborar no encaminhamento de investidores para o crescimento do turismo em Itararé (SP).

Os compromissos do dia se encerraram com o encontro do prefeito com o ministro do Turismo, Gilson Machado, o qual ouviu as solicitações do chefe do Executivo Municipal e se comprometeu em apoiar e incentivar o progresso do setor, em nível municipal e regional.

“O turismo é um dos setores mais importantes para o desenvolvimento de um município e de uma região, principalmente uma região como a nossa, tão rica em atrativos. Vamos valorizar e continuar atrás de parcerias para garantir o progresso tão esperado. Turismo gera emprego e renda, e após as produtivas reuniões de hoje, voltamos com a certeza de que um primeiro e importante passo foi dado. Vamos, agora, cumprir a nossa lição de casa para que, brevemente, tenhamos investidores em nossa região”, finaliza Heliton.