Publicado em 8 de março de 2016

Teatro Municipal exibe documentário sobre Ney Matogrosso

Publicado em: 8 de março de 2016 às 15:57

A exibição é gratuita e acontece no dia 18 de março, sexta-feira, às 19h30. Confira!

No próximo dia 18, sexta-feira, às 19h30, o Teatro Municipal Sylvio Machado exibe “Olho Nu”, documentário dirigido por Joel Pizzini sobre um dos mais complexos artistas brasileiros da história, Ney Matogrosso. A sessão é uma realização do programa Pontos MIS, que acontece em Itararé através da parceria entre a Prefeitura Municipal, o Governo do Estado de São Paulo e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

Sinopse: a vida-obra de Ney Matogrosso, retratada a partir do conjunto de imagens e sons que o artista reuniu até hoje em sua casa e existentes em arquivos públicos, em contraponto com as performances atuais. Como o próprio nome sugere, o filme ousa desnudar o homem por trás da fama, sondando assim as motivações de sua arte, o senso crítico, o caráter libertário e o ideário político que permeia o repertório de Ney, pautado sempre pela coerência e qualidade estética.

Escolas e projetos sócio-educacionais podem agendar exibições nos dias 21 (segunda) e 22 (terça). Mais informações através do telefone (15) 3532-8000 r. 8077 e do e-mail cultura@itarare.sp.gov.br. A entrada é gratuita!

olho nu