Publicado em 15 de dezembro de 2014

Teatro Municipal exibe documentário com os maiores nomes da música brasileira

Publicado em: 15 de dezembro de 2014 às 11:42

“Palavra (En)Cantada” compõe programação de dezembro do programa Pontos MIS em Itararé. Sessão acontece às 19h30 de sexta-feira, dia 19. A entrada é gratuita!

Na próxima sexta-feira, dia 19 de dezembro, às 19h30, o programa Pontos MIS em Itararé exibe sessão espontânea do filme “Palavra (En)Cantada. A entrada é gratuita!

Palavra (En)Cantada é um documentário de longa-metragem, dirigido por Helena Solberg, que percorre uma viagem na história do cancioneiro brasileiro com um olhar especial para a relação entre poesia e música. Dos poetas provençais ao rap, do carnaval de rua aos poetas do morro, da bossa nova ao tropicalismo, Palavra (En)cantada passeia pela música brasileira até os dias de hoje, costurando depoimentos de grandes nomes da nossa cultura, performances musicais e surpreendente pesquisa de imagens.

Antes do longa, será exibido o curta “Moto-perpétuo”, de Caio Guerra. Leonardo, um violinista obcecado, tenta criar uma máquina para virar as páginas da partitura de forma automática, permitindo que ele toque seu instrumento eternamente. Johan, seu filho, um menino prodígio que aprendeu sozinho ler e interpretar partituras, é o único a contestar o sonho do moto-perpétuo.

chicobuarque02