Prefeitura de Itararé

Publicado em 11 de maio de 2017


Supervisores da Educação de Itararé participam de Colóquio

Evento teve como tema Gestão de Qualidade: desafio do tempo presente

Supervisores da Secretaria Municipal de Educação de Itararé (SP) participaram na última semana do “IX Colóquio de Reflexão e Formação de Gestores da Educação da Infância”.

Com o tema Gestão de Qualidade: desafio do tempo presente, o encontro foi promovido pelo Instituto Aprender a Ser e foi realizado durante três dias, 05,06 e 07 de maio, em Águas de Lindóia (SP).

Segundo os participantes, no século XX, o maior desafio educacional brasileiro foi expandir a cobertura dos sistemas educativos; agora é de natureza diferenciada: a construção de uma educação de qualidade para todos.

Na oportunidade, considerando a premissa de construir coletiva e cooperativamente um olhar para essa qualidade da educação da infância de forma contextualizada, os conferencistas Emília Cipriano, Claudio Castro Sanches, Celso Vasconcellos, Cleo Fante, Renato Casagrande e Kátia Stocco apresentaram temáticas propícias ao debate com gestores da educação da infância de 53 municípios presentes, sobre a concepção de uma educação de qualidade e o compromisso da gestão em buscar as múltiplas dimensões que contemplem um diálogo efetivo para impactar a ação e transformar a educação da infância em uma prioridade.

Conforme a Secretaria, os supervisores atuarão agora como multiplicadoras acerca das ações aos gestores das escolas, onde os momentos de reflexão auxiliarão a tornar verdadeiramente gestores do tempo presente.

Supervisoras Sandra Profª Drª Emília Cipriano, Rosa Galdino e Ana Gil Supervisoras participam de colóquio em Águas de Lindóia Supervisoras Sandra Zambianco,  Prof Celso Vasconcellos, Ana Gil, Prof Cláudio Castro e Rosa Galdino

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados