Publicado em 5 de janeiro de 2015

Skatista Sandro Dias é destaque do Sesc Verão 2015 em Itararé no próximo dia 18

Publicado em: 5 de janeiro de 2015 às 9:23

Atividades que promovem a saúde e o bem-estar vão da Ginástica Artística ao Basquete Trio, com muito skate no Ginásio Antonio Pelissari. A entrada é gratuita!

Alguns estudos relatam o afastamento do público no esporte enquanto prática de lazer. Uma destas pesquisas realizada pelo Instituto IPSOS aponta que 72% dos brasileiros são sedentários. Superar este cenário é o principal desafio do Sesc Verão 2015. Com apoio da Prefeitura Municipal e do Sindicato do Comércio Varejista, o evento é uma realização do Sesc Sorocaba que oferece uma gigantesca estrutura cultural-desportiva em Itararé no próximo dia 18, domingo, das 10h às 19h, no Ginásio Antonio Pelissari.

Confira a programação completa!

Ginástica Artística
Das 10h às 19h
Esporte de plástica indescritível e de imensa habilidade a serviço do lazer e do bem-estar. Durante o Sesc Verão, um dos esportes olímpicos de maior tradição poderá ser praticado por todos, em estações abertas a todas as idades e com dicas de atletas e ex-atletas que ministrarão clínicas ao longo do evento.

Basquete Trio “A Rua Agradece”
Das 10h às 19h
Circuito de modalidades esportivas que surgem nos “guetos”, o projeto “A Rua Agradece”, oferece vivências em basquete de e dança rua e grafitti com acompanhamento de Dj e MC.

Skate
Das 10h às 19h
Com monitores especializados e atletas, uma área de “street skate” é oferecida para iniciação à prática do skate.

Jogos eletrônicos
Das 10h às 19h
Venha praticar diversas modalidades esportivas e dança através deste jogo que traz a combinação perfeita entre o virtual e o real.

Bate-papo com Sandro Dias
Às 16h

Conhecido como “Mineirinho”, skatista profissional desde 1995, é hexacampeão mundial, tricampeão europeu e medalha de ouro nos X Games de Los Angeles em 2006. Foi o primeiro skatista no mundo a acertar a manobra 900 em uma competição. Em um bate-papo descontraído o “Mineirinho” conta um pouco da sua história como skatista profissional.

Dia 18/1, domingo, das 10h às 19h
Ginásio Municipal Antonio Pelissari