Publicado em 31 de julho de 2014

SICEM comenta suas ações em 2014

Perenização Distrito
Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendedorismo relata alguns trabalhos desenvolvidos durante o primeiro semestre desse ano

Com o intuito de informar a população itarareense sobre algumas das ações realizadas, a Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendedorismo de Itararé relata que foi iniciado em novembro de 2013 o serviço de perenização das vias do Distrito Industrial, tendo como foco principal a Rua Vitorino Monteiro, porém a obra foi prejudicada devido o descumprimento do contrato por parte do fornecedor de pedras. No começo desse ano foi aberta nova licitação conforme previsto nas leis regimentares e no mês de julho se efetivou a entrega do material licitado.

“Agora aguardamos apenas a conclusão das entregas para que possamos, em parceria com a Secretaria de Serviços Municipais, reiniciar o trabalho”, afirmou o secretário Dirceu Vieira.

Vieira comentou que está sendo estudada uma parceria com as empresas lotadas no Distrito Industrial que visa o início dos trabalhos para a colocação da tubulação de águas pluviais. O secretário explica que a obra deverá ser concluída assim que a parte burocrática estiver pronta.

Dirceu destaca outros feitos importantes como a parceria com a empresa Do Valle Pneus e a colocação de um outdoor na rodovia – 258 – Francisco Alves Negrão para chamar a atenção de novos empresários para o município e a solicitação encaminhada ao grupo CCR, concessionária responsável pela manutenção da rodovia 258, a fim de firmar outra parceria, onde a empresa assumirá a conservação de 1.200 metros de asfalto do Distrito Industrial, uma vez que todos os detritos levados por enxurradas se acumulam em um trecho da rodovia trazendo comprometimento à pista naquele local.
Em relação a implantação de novas empresas, Dirceu comenta que contatos estão sendo feitos para possíveis novas instalações, mas ressalta que as tramitações podem demorar.

Assessoria da Imprensa da P.M.I