Ação, ministrada por uma psicóloga, contou com a presença de 49 atiradores

Publicado em 23 de setembro de 2022

Setembro Amarelo: Saúde de Itararé (SP) realiza palestra sobre prevenção ao suicídio junto ao TG 02-017

O suicídio é a segunda maior causa de mortes entre pessoas de 15 a 29 anos

Em continuidade às ações do Setembro Amarelo, a Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma palestra sobre prevenção ao suicídio junto ao TG 02-017.

A ação, ministrada por uma psicóloga da Rede Municipal, aconteceu durante a manhã desta sexta-feira (26), e contou com a participação de 49 atiradores.

Palestra foi ministrada por uma psicóloga

Conforme a secretária da Pasta, Silvia Pontes Barreiro, falar sobre o tema é muito importante, especialmente entre os mais jovens. “O suicídio é a segunda maior causa de mortes entre pessoas de 15 a 29 anos. Há estimativas alarmantes que indicam que cerca de 32 brasileiros tiram a sua própria vida todos os dias. Muitas dessas perdas poderiam ser evitadas através de políticas de prevenção, o que torna ainda mais crucial que a informação seja disseminada com o propósito de educar e alertar a sociedade para o problema”, destaca.

Precisa de ajuda? Saiba onde buscar:
– Centro de Atenção Psicosocial (CAPS)
Rua Heitor Pedroso de Mello, 1540, Vila Santa Terezinha
Telefone (WhatsApp) 3532-4799

– Centro de Valorização da Vida (CVV)
Disque 188 (Ligação gratuita)

49 atiradores participaram da ação