Publicado em 18 de novembro de 2015

Sessão de cinema exibe premiado longa canadense em Itararé

Publicado em: 18 de novembro de 2015 às 11:03

“O Que Traz Boas Novas” será projetado no dia 27 de novembro, sexta-feira, no Teatro Municipal. A entrada é gratuita!

No próximo dia 27, sexta-feira, às 20h, o Teatro Municipal Sylvio Machado exibe “O Que Traz Boas Novas”, produção canadense ganhadora de 28 prêmios e uma dezena de indicações, entre elas a de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar de 2012, o loga trata de assuntos sérios com rara beleza.

Quando a professora de uma escola primária sofre uma morte trágica, o substituto escolhido é Bachir Lazhar, um imigrante argelino. Enquanto as crianças passam por um longo processo de luto, ninguém suspeita do passado doloroso do professor, ou do grande risco de que ele seja deportado a qualquer momento.

Antes do longa, será exibido “Circuito Interno”, curta-metragem de Júlio Martí, que acompanha o cotidiano de Elias, um imigrante ilegal da Bolívia, e o universo abusivo das oficinas de costura espalhadas pelo centro de São Paulo.

A sessão é uma realização do programa Pontos MIS, que acontece em Itararé através da parceria entre a Prefeitura Municipal, o Governo do Estado de São Paulo e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Escolas e projetos sócio-educacionais podem agendar exibições no dia 30 (segunda). Mais informações através do telefone (15) 3532-8000 r. 8077 e do e-mail cultura@itarare.sp.gov.br.

Programa Pontos MIS
Filmes: Circuito Interno e O Que Traz Boas Novas