Publicado em 25 de fevereiro de 2014

Sesc Verão agitou a Praça São Pedro no último domingo

Com o apoio da Prefeitura Municipal e do Sincomércio de Itararé, o Sesc Sorocaba promoveu uma grande programação na Praça São Pedro, neste último domingo, dia 23.

Apesar do tempo instável, muita gente esteve na praça e pôde participar de uma série de atividades oferecidas gratuitamente. Houve espaço para vivências em esportes acrobáticos como trampolim, tumbl track e barra fixa e em equipamentos aéreos circenses como trapézio, lira e tecido. Também teve espaço destinado à jogos virtuais, com a particularidade de envolver movimentos e exercícios para que o jogo seja conduzido.

No evento, foi disponibilizada a oportunidade de experimentar esportes diferentes como tchouckball, badminton e esportes em formatos reduzidos como vôlei, futebol e basquete. Além disso, terão mesas de tênis de mesa para prática livre. Não apenas o esporte teve espaço, como também a arte através das intervenções circenses com Circo Vox e Trampe Brasil.

O professor José Martins Oliveira Filho, precursor do trampolim no Brasil, Venezuela e Colômbia, destacou a importância da  ascensão do esporte no cenário brasileiro: “o trampolim está na praça de Itararé pra demonstrar algo próximo do que vai estar nas próximas olimpíadas”, disse.

Por volta das 16 horas, o ex-atacante tetracampeão mundial Viola participou de um bate-papo descontraído com o público presente, que também teve a oportunidade de tirar fotos com o eterno ídolo de Corinthians, Palmeiras e Santos.

De acordo com o Coordenador Municipal de Cultura Murilo Cleto, a parceria com o Sesc está crescendo mais ainda: “junto ao Sincomércio, estamos planejando cada nova atividade vinculada ao Sesc no município com o maior cuidado para oferecer opções de lazer cada vez mais interessantes”, disse.

Confira mais fotos do evento na página da Cultura Itararé no Facebook: on.fb.me/10EBwKq

O atleta Viola no SESC Verão 2013