No Dia dos Namorados, funcionários compartilham histórias que remete a data

Publicado em 12 de junho de 2019

Servidores da Prefeitura de Itararé (SP) abrem o coração para o amor

Dia 12 de junho, Dia dos Namorados, é uma data de celebração para os casais apaixonados, em especial para os coordenadores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação de Itararé (SP), Claudinei Ap. Calabrez e Heldrey Loman Calabrez, que descobriram, através da profissão, um amor maior.

O ano é 2014, Claudinei era assessor técnico pedagógico e responsável pela Escola Municipal Newton Marques, onde Heldrey estava indo atuar. “Quando iniciei na escola, me disseram que ele era muito rígido e correto. Quis me inteirar mais sobre como poderia desenvolver bem o meu trabalho e enviei a ele uma mensagem pelas redes sociais”, relembra ela.

“De início, falávamos apenas sobre assuntos profissionais. Prestei ajuda a ela como fazia com todos os que precisavam de mim”, acrescenta ele.

Mas Heldrey começou a se interessar por Claudinei fora do contexto profissional. “Além de muito inteligente e prestativo, descobri algumas afinidades para com ele. Resolvi dar o primeiro passo e o convidei para sair. Sabia que estava fazendo o certo”, afirma.

E estava. Oito dias depois do primeiro encontro, era Dia dos Namorados e, junto a data, veio o pedido de namoro. “Encontrei uma mulher decidida, com uma história incrível e muita garra. Apaixonei-me rápida e intensamente, mas fiquei sem graça quando, no pedido, ela me presenteou com um celular de alto valor”, recorda.

Segundo Heldrey, o objetivo era facilitar a comunicação. “Claudinei ainda não tinha WhatsApp e eu precisava falar com ele mais vezes, então resolvi a questão de forma prática”, relembra as gargalhadas.

Conforme eles, a vontade de estar junto aumentava cada vez mais e, sem pestanejar, por Whatsapp mesmo resolveram marcar o casamento para setembro. Em três meses, a vida deles mudou completamente, e para melhor. “A escola e a dedicação profissional foram os grandes cupidos dessa história que, hoje, cinco anos depois, se mostra cada vez mais sólida”, comentam.

“Minha profissão me deu uma família. Heldrey me deu dois filhos, um de sangue e um de criação. Hendrik tem três anos e Lucas 15. Sou grato por isso”, se emociona Claudinei.

A esposa conta que nessa caminhada enfrentaram muitos desafios. “Se relacionar com alguém de posição superior pode gerar olhares duvidosos, mas vencemos isso. Claudinei foi meu grande incentivo para estudar ainda mais e, atualmente, ambos temos a mesma função. Crescemos juntos de todas as formas”, destaca Heldrey.

O casal conta que o fato de atuarem na mesma área trouxe a eles a oportunidade de diminuírem as falhas profissionais. “Aprendemos um com as experiências do outro, isso é ótimo” explicam.

O prefeito da cidade, Heliton do Valle, elogiou o trabalho dos profissionais e parabenizou pela forma como lidam com a vida particular e profissional. “O que para muitos poderia ser uma desvantagem, para eles foi o estopim do amor e do crescimento profissional, é bonito ver quando um casal caminha junto, isso fortalece, não poderia deixar de parabenizá-los” conclui, o chefe do Executivo.