Publicado em 18 de março de 2014

Segunda sessão dos “Debates Contemporâneos” será dedicada à Copa do Mundo e às Manifestações

Debate acontece dia 26 de março, quarta-feira, no auditório Prof. Newton Marques das Faculdades Integradas de Itararé. A entrada é gratuita.

debates cont2

O curso de Licenciatura em História, em parceria com a Coordenadoria de Cultura da Prefeitura Municipal de Itararé, realizará a primeira sessão do projeto Debates Contemporâneos na quarta-feira, 26/03, às 19:30, no auditório Prof. Newton Marques. O tema, escolhido pelo público presente na primeira sessão, realizada no dia 26/02, será “A Copa do Mundo e as Manifestações”.

Após o sucesso da primeira sessão – confirmado pela lotação do auditório e pela participação do público, quando foram discutidos “os rolezinhos” –, o projeto debaterá as manifestações sociais iniciadas em junho de 2013, inicialmente direcionada aos problemas do transporte público, e que posteriormente teve outros desdobramentos, incluindo o debate sobre a realização da Copa do Mundo.

Participarão da mesa-redonda o coordenador do curso de Licenciatura em História, professor Osvaldo Rodrigues Júnior, graduado em História e doutorando em Educação; o professor de História do Brasil, Marcus Vinícius do Nascimento, graduado em História; e o professor de Língua Portuguesa e Inglesa, José Rodolfo Machado, graduado em Letras.

O curso de Licenciatura em História e a Prefeitura Municipal de Itararé, novamente, convidam toda a comunidade a participar do projeto. A entrada é gratuita. Maiores informações pelo e-mail: historia@fafit.com.br