Publicado em 4 de maio de 2015

Secretaria de Saúde inicia Campanha de Vacinação Contra a Gripe

Publicado por Imprensa em: 4 de maio de 2015 às 20:41

Campanha de Vacinação contra a Gripe começou nesta segunda-feira em todos os postos do município

A meta da Secretaria de Saúde é imunizar cerca de 11 mil pessoas até o dia 22 de maio.Devem ser vacinadas crianças com mais de 6 meses e menos de 5 anos de idade, idosos, trabalhadores em saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional.

É importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação.

Também serão imunizadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais.

Neste caso é preciso levar, também, uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose.

A transmissão dos vírus da gripe ocorre por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, ao tossir ou ao espirrar. A doença também pode ser transmitida pelas mãos e objetos contaminados.

Veja os horários e locais: Roteiro Gripe 2015 PMI

influenza PMI