Publicado em 26 de abril de 2017

Secretaria de Educação de Itararé promove atividades em comemoração ao Dia do Índio

Objetivo é ampliar a conscientização da origem e da importância da cultura para a construção da identidade brasileira

Entre os dias 17 e 20 de abril, a Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação (SECET) promoveu nas escolas de ensino fundamental, ciclo III e IV, atividades educativas em comemoração ao ‘Dia do Índio’.
O objetivo é ampliar a conscientização da origem e da importância da cultura indígena para a construção da identidade brasileira.
A ação contou com a apresentação de slides que mostraram imagens, mapas, gráficos, jogos de perguntas e respostas (QUIZ), atividade de Língua Portuguesa, com discussão de palavras de origem indígena, além da exibição do filme ‘Os Indígenas – Raízes do Brasil’.
Segundo a Secretaria de Educação, os alunos participantes foram premiados com pequenos brindes.
As atividades foram ministradas pelo Assessor Técnico Pedagógico de História e Geografia (ATP), Wagner Henry Maier, auxiliado pela equipe SECET Ciclo III e IV: ATP de português e inglês, Andreia Almeida dos Santos, ATP e educação física, Camila Martins Carmo, e pelo ATP de matemática e ciências, César Augusto Rodrigues.
As atividades foram desenvolvidas nas escolas, Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, Professor Juracy Martins, Professor Messias Sodré e Professora Alice Fonseca Braga.