Publicado em 7 de outubro de 2016

Secretaria de Assistência Social fornece cesta básica para famílias carentes

A Secretaria de Assistência Social tem como objetivo promover ações de proteção básica e social aos cidadãos mais necessitados, garantindo assim seus direitos. Cumprindo este dever, na manhã desta sexta-feira foram entregues cestas básicas a 120 famílias carentes.
Segundo a secretária de assistência social, Juliana Longo Tagliatela, para receber o benefício  a família precisa estar devidamente cadastrada no Cras – Centro de Referência da Assistência Social, fazendo parte dos projetos sociais, além de passar por uma avaliação da assistente social, a qual verifica a fragilidade de cada uma.
A cesta básica é mantida com recursos próprios da secretaria e inclui produtos essenciais para uma alimentação balanceada e adequada, como arroz, feijão, café, açúcar, farinhas, óleo, entre outros.
Para Juliana esta é uma ação essencial e não pode deixar de ser mantida: “Mesmo com toda dificuldade financeira que estamos, graças a Deus, conseguimos reorganizar as finanças da secretaria e demos prioridade para o que é realmente importante e necessário para a população mais carente. Enquanto eu estiver à frente desta pasta farei muito empenho para que este serviço não deixe de ser realizado”

cesta1