Publicado em 13 de junho de 2014

Secretaria de Agricultura vai recolher embalagens de agrotóxicos em 2 etapas

Nos dias 26 e 27 de junho, será realizada a primeira etapa do processo de coleta das embalagens vazias de agrotóxicos em Itararé. Na entrega das embalagens, que devem sofrer primeiro a tríplice lavagem, os produtores rurais recebem o carimbo junto ao talão do produtor, confirmando a procedência e destinação legal do produto.

A coleta ocorrerá das 8:00 às 16:00 horas na sede da APRI ( Associação dos Produtores Rurais de Itararé). A associação está situada na Rodovia Aparicio Biglia Filho, KM 06 no Bairro do Cerrado.

Segundo Roberto Cogo, Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, desde que foram intensificadas as campanhas da coleta seletiva praticamente não foram mais encontrados casos de descarte irregular deste material. “Já tivemos incidentes por embalagens descartadas em locais inadequados, mas isso não ocorre mais”, informou.

Nos dias 16 e 17 de outubro acontece a segunda etapa da coleta. Maiores informações através do telefone (15) 3532-2457 ou na Secretaria de Agricultura e Pecuária de Itararé, localizada na rua Frei Caneca, 1443 – Itararé/SP.

agroweb

Veja as últimas notícias  < Clique aqui >