Publicado em 9 de junho de 2014

Secretaria de Agricultura pede a produtores rurais que façam o Cadastro Ambiental Rural

O CAR – Cadastro Ambiental Rural – constitui um cadastro eletrônico, obrigatório a todas as propriedades e posses rurais

A Prefeitura Municipal de Itararé, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação e Meio Ambiente, realizará este serviço gratuitamente para todos os proprietários ou posseiros que possuem até 4 módulos (fiscal rural), ou seja, até 80 hectares.

As informações do cadastro são declaratórias, de responsabilidade do proprietário ou possuidor rural, e farão parte do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural – o SiCAR -,que ficará sob responsabilidade do Ministério do Meio Ambiente e do IBAMA.

A secretaria possui uma sala informatizada para tal serviço e funcionários capacitados pelo convênio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente para auxiliar os produtores.

Os proprietários rurais devem comparecer na Secretaria Municipal de Agricultura das 8:00 às 11:00 ou das 13:00 às 16:00 horas munidos dos seguintes documentos:

– CPF
– Email
– Endereço da propriedade
– Área da propriedade indicada nas matriculas ou documento de posse
– Número da matricula
– Número do CIR de sua propriedade

Outros documentos quando existentes facilitarão o serviço, tais como: pontos de coordenada da propriedade ou plantas e croquis.

Maiores informações através do telefone (15) 3532-2457 ou na Secretaria de Agricultura e Pecuária de Itararé, localizada na rua Frei Caneca, 1443 – CEP 18460.000 – Itararé/SP.

car