Ação teve com objetivo conhecer a dinâmica de funcionamento do Centro de Proteção Animal (CPA)

Publicado em 11 de outubro de 2019

Secretaria de Agricultura e Pecuária de Itararé (SP) realiza visita técnica ao Canil Municipal de Itapeva (SP)

Ação contou com a presença dos veterinários da Prefeitura

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Itararé (SP) realizou uma visita técnica ao Canil Municipal de Itapeva (SP).

Conforme o secretário da Pasta, Jerônimo de Almeida, a ação contou com a presença dos veterinários da Prefeitura e teve como principal objetivo conhecer a dinâmica de funcionamento do Centro de Proteção Animal (CPA).

De acordo com o Jerônimo, a visita foi de muita valia para aquisição de novos conhecimentos. “Buscamos implantar novos projetos de guarda responsável e resgate animal no município e, graças a essas experiências, pudemos ver o funcionamento do sistema na prática e pensar em maneiras de implantá-lo”, enfatiza.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a troca de experiências é fundamental para o desenvolvimento de Itararé. “Essa vivência possibilita que avaliemos o que pode ser feito e qual a melhor maneira de aplicar à nossa realidade. É através de muito estudo e pesquisa que podemos trabalhar pelo bem da cidade”, finaliza.