Publicado em 23 de outubro de 2017

Saúde de Itararé (SP) promove ‘Outubro Rosa na praça’

As atividades acontecem até o final do mês

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria municipal de Saúde, realizou no último sábado (21) o ‘Outubro Rosa na praça’. A atividade aconteceu na praça São Pedro, no centro da cidade.

Cerca de 300 pessoas participaram do evento. Pela manhã houve uma caminhada saindo da praça. Além disso, o evento contou com as seguintes atividades:

– Diagnóstico e prevenção de câncer bucal

– Corte de cabelo

– Aferição da pressão

– Ponto de doação de leite

– Informativos

– Música

– Dança

– Skate

– Jiu Jitsu

– Judô

– Basquete

– Pintura de rosta

A ação tem como objetivo, além da interação, conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de colo de útero.

A coleta para o exame de Papanicolau acontece até o final do mês de outubro nas zonas rural e urbana.

Zona Urbana

25/10 (17h às 20h) – Unidade de Saúde Central – rua Frei Caneca, 2422.

24, 25 e 26/10 (17h às 20h) – Unidade de Saúde Vila Osório – rua Walfrido Rolim de Moura, 492.

Zona Rural

24 e 25/10 (9h às 12h) – Unidade de Saúde Ambesp

27/10 (9h às 12h) – Unidade de Saúde Santa Cruz

30/10 (9h às 12h) – Unidade de Saúde Pedra Branca

Saiba mais – Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Cerca de 300 pessoas participaram do evento