Campanha segue até dia 30 de setembro em todas as Unidades de Saúde

Publicado em 23 de setembro de 2022

Saúde de Itararé (SP) alerta população sobre a importância da vacina contra poliomielite e da multivacinação

Para vacinar a criança, basta apresentar a carteirinha de vacinação.

Em Itararé (SP), segue até 30 de setembro a campanha de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Silvia Pontes Barreiro, a Campanha tem como público-alvo crianças e adolescentes de um a 14 anos. “Bebês e crianças de um a quatro anos devem ser vacinados contra poliomielite, a famosa gotinha. Já na faixa etária de cinco a 14 anos, é necessário fazer a atualização da caderneta de vacinação”, explica.

Saiba mais – A campanha acontece em todas as unidades de saúde do município até 30 de setembro. O horário de atendimento é das 8h às 16h30. Para vacinar a criança, basta apresentar a carteirinha de vacinação.

Vacinação – O Programa Nacional de Imunizações (PNI) alerta sobre a importância e o benefício da vacinação, para evitar a reintrodução do vírus da poliomielite, uma vez que o Brasil recebeu o certificado de eliminação da doença em 1994.

A atualização da situação vacinal, por sua vez, aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.