Publicado em 16 de setembro de 2014

São Paulo Companhia de Dança ofereceu palestra e oficina para dançarinos de Itararé e região no Teatro Municipal Sylvio Machado

Publicado em: 16 de setembro de 2014 às 11:53

No último sábado, 13 de setembro, a São Paulo Companhia de Dança esteve pela primeira vez em Itararé para a realização de uma palestra e uma oficina no Teatro Municipal Sylvio Machado, que recebeu dançarinos da cidade e região para as atividades do Núcleo Educativo da Companhia.

Ministrada pela coordenadora Marcela Benvegnu, a palestra debateu os principais desafios para os bailarinos na companhia em diálogo com o filme “Canteiro de Obras”, exibido para os inscritos.

Com o coreógrafo Guivalde Almeida, os participantes da oficina exploraram técnicas de expressão corporal, além de trechos dos movimentos que são desenvolvidos nos espetáculos da companhia.

Guivalde Almeida é o coreógrafo de um dos maiores espetáculos de dança já protagonizados no município. É dele a concepção de “Grandes Clássicos”, apresentação da Companhia Brasileira de Danças Clássicas, que esteve em Itararé no último mês de maio através do Circuito Cultural Paulista. Confira um trecho do balé aqui: http://on.fb.me/1qYLHci

bale wp

povo+wp