Publicado em 5 de maio de 2015

Sábado é dia D de vacinação contra a gripe

Publicado por Imprensa em: 8 de maio de 2015 às 19:24

Este sábado (9) é dia D de vacinação contra a gripe. Em Itararé todos os postos estarão abertos para atender o público alvo da campanha: crianças menores de cinco anos, trabalhadores da área de saúde, gestantes, idosos, mulheres em pós-parto, profissionais de saúde e doentes crônicos. A intenção da Secretaria da Saúde é vacinar 11 mil pessoas contra a gripe.

A campanha de vacinação contra a gripe começou neste ano na última segunda-feira (4) e vai até o dia 22. A recomendação é que se procure o quanto antes os pontos de vacinação para já estar imunizado quanto os dias de frio mais intenso chegarem. A vacina que está disponível na rede pública protege contra os três tipos de vírus mais comuns no país: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

Pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores da vacina deve evitar a vacina. O mesmo vale para quem tem alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados. Também não é recomendado para quem está com febre tomar a vacina. Nesse caso, é melhor esperar o quadro febril passar para procurar a imunização.

vac-gripe-wp