Prefeitura de Itararé

Um caipira em Bariloche será projetado no Teatro Municipal. A entrada é gratuita! Sábado (15) será a vez do filme ‘Um caipira em Bariloche’ ser exibido em Itararé. A atração faz parte de um festival que homenageia o ator promovido pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo em parceria com a […]

Publicado em 12 de abril de 2017


Sábado (15) tem nova sessão de filme de Mazzaropi em Itararé

Um caipira em Bariloche será projetado no Teatro Municipal. A entrada é gratuita!

Sábado (15) será a vez do filme ‘Um caipira em Bariloche’ ser exibido em Itararé. A atração faz parte de um festival que homenageia o ator promovido pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo em parceria com a Prefeitura.
A sessão tem início às 20h e acontecerá no Teatro Municipal Sylvio Machado, que fica à rua XV de Novembro, 56 – Centro. A entrada é gratuita.

O filme – Polidoro, um fazendeiro ingênuo e dono de muitas terras, é persuadido por seu genro e pela filha a vender a fazenda e mudar-se para a cidade. Acaba realmente vendendo a fazenda a um amigo do genro, Agenor, pessoa sem escrúpulos e vigarista, cuja esposa também é vítima de suas negociatas. Por meio de um ardil, Polidoro é levado a viajar para Bariloche em companhia de Nora, enquanto sua fazenda é vendida a terceiros através de negócio ilícito. Avisado a tempo, Polidoro regressa para desmascarar o genro que, a esta altura, já se desaveio com Agenor por questões de dinheiro, estabelecendo-se entre os dois violentas discussões. Com a chegada de Polidoro, os acontecimentos se precipitam e a verdade começa a surgir, não sem momentos de muita intriga e desbragado humor. Produção: 1973. Tempo de duração: 100 minutos.

PONTOS MIS BARILOCHE

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados