Publicado em 31 de maio de 2018

Ruas de Itararé (SP) serão bloqueadas para a procissão de Corpus Christi

Evento é uma das tradições católicas

Por conta do evento, algumas ruas estarão bloqueadas

Algumas ruas em Itararé (SP) serão bloqueadas nesta quinta-feira (31) para a celebração do Corpus Christi.

A interdição acontecerá a partir das 04h nas vias XV de Novembro – desde a Igreja Matriz, passando pelo meio da praça Cel Jordão até meados da frente da Prefeitura – e Rui Barbosa –  trecho entre as ruas São Pedro e XV de Novembro.

A procissão terá início às 17h, com saída da igreja Matriz a igreja São Pedro para benção do Santíssimo e recolhimento do tapete. O trânsito será liberado às 18h30.

Saiba mais –  O Corpus Christi é um evento celebrado pela igreja Católica. A data é celebrada a mais de 700 anos e acontece sempre em uma quinta-feira, 60 dias após a Páscoa, em alusão à quinta-feira Santa.

Em Itararé (SP) o evento é comemorado com a confecção de um tapete, antigamente feito de serragem com imagens religiosas, hoje é montá-lo com alimentos, cobertores e roupas que vão para doação.

Alimentos, cobertores e roupas que compõe o tapete vão para doação