Prefeitura de Itararé

Publicado em 19 de novembro de 2013


Release GUARDA CIVIL MUNICIPAL

PORTE DE ENTORPECENTES

No dia 13 de Novembro de 2013, por volta das 19:00 horas, a Guarda Civil Municipal recebeu uma denuncia de que alguns jovens estariam usando drogas na Praça Maria Benedita Rodrigues, no Bairro do Cruzeiro. No local os GCM’s localizaram três jovens, sendo dois adolescentes do sexo masculino e uma jovem de 19 anos. Ao realizar a busca pessoal, com os adolescentes nada de ilícito foi encontrado, porém com a jovem foram localizadas 03 trouxas de substancia semelhante a maconha e uma quantia em dinheiro. A jovem foi encaminhada ao Plantão Policial, onde foi registrado a ocorrência. Após o parecer da autoridade policial, o dinheiro foi devolvido a jovem, pois foi comprovado que o dinheiro seria de origem lícita.

GCM3

GCM DETÉM HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO

No dia 15 de Novembro de 2013, por volta das 12:25 horas, uma guarnição da Guarda Civil Municipal ao realizar rondas pela Vila Osório, suspeitou de um jovem em atitudes suspeitas. Ao realizar a abordagem e realizar consultas via Central de Operações, foi constatado que constava um mandado de prisão civil por pensão alimenticia. O jovem foi encaminhado a Delegacia de Policia e foi conduzido a um Centro de Detenção Provisória da região.

DIREÇÃO DE VEÍCULO SEM HABILITAÇÃO

No dia 15 de Novembro de 2013, por volta das 15:45 horas, uma guarnição da Guarda Civil Municipal deparou com com uma motocicleta XTZ vermelha próximo a Praça Ademar de Barros, sendo que ao transitar o condutor demonstrava certa impericia. Os GCM’s realizaram a abordagem e constataram que o condutor não era habilitado. A motocilceta e seu condutor foram encaminhados a Delegacia de Policia onde foram registrados os fatos e após a avaliação da Autoridade Policial a moto foi recolhida ao patio credenciado pelo DETRAN.

GCM2

VIATURA DA GCM É VITIMA DE ATENTADO

No dia 19 de Novembro de 2013, por volta de 00:39 hora, uma guarnição Guarda Civil Municipal ao realizar rondas pelos prédios publicos na Vila Novo Horizonte, ao passar em frente a Escola Maria de Jesus Klocker Camargo, deparou com dois indivíduos, sendo que um deles estava encapuzado, os quais sairam de um local escuro e jogaram tijoladas em direção da viatura acertando o parabrisa. A Guarnição solicitou apoio de outras viaturas e também da policia Militar, mas os autores se evadiram não sendo possível captura-los. Um dos autores foi identificado, sendo bastante conhecido nos meios policiais. Foi registrado um boletim de ocorrência no Plantão Policial para posteriores diligências. A viatura danificada será encaminhada Instituto de Criminalistica de Itapeva onde será submetida a perícia. Os GCM’s não se feriram.

GCM1

RECLAMAÇÕES OU SUGESTÕES

CORREGEDORIA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

TELEFONE: (15) 3532-4489

E-MAIL: corregedoria.gcm@itarare.sp.gov.br

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados