Publicado em 13 de novembro de 2013

Release Guarda Civil Municipal 13/11/2013

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLICIA CIVIL E GCM PRENDE CRIMINOSOS

No dia 07 de Novembro de 2013, por volta das 14:38 horas, a Guarda Civil Municipal participou de uma operação em conjunto com a Policia Civil de Itararé. O objetivo da operação era cumprir mandado de busca domiciliar em residencia de suspeitos de trafico de drogas e outros crimes, na região da Vila Beca. O local já vinha sendo monitorado pela equipe de investigação da Policia Civil. De posse do mandado de busca domiciliar os Policiais Civis e GCM’s localizaram na residência 11 pedras de crack, 01 trouxa de maconha, 03 simulacros de arma de fogo, além de dinheiro arrecadado com o comércio dos entorpecentes. Os averiguados além de trafico de drogas, também respondem a processos criminais por outros crimes, como roubo e furto. A operação teve um resultado positivo com a prisão de duas pessoas.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No dia 07 de Novembro de 2013, por volta das 22:50 horas, a Guarda Civil Municipal foi acionada a comparecer no Jardim Paulicéia em atendimento ao pedido de socorro de uma senhora informando que seu neto estava agredindo a mãe. No local os GCM’s foram informados que o agressor é usuário de drogas, tendo agredido a mãe diante da recusa em lhe dar dinheiro para comprar o entorpecente. O adolescente havia se evadido. A vítima foi encaminhada ao plantão Policial para registro da ocorrência e ao hospital onde passou por atendimento médico.

PORTE DE ENTORPECENTE

No dia 10 de Novembro de 2013, por volta de 01:46 hora, uma guarnição da Guarda Civil Municipal em policiamento preventivo na praça São Pedro, suspeitou de dois adolescentes que ao perceberem a presença dos GCM’s, um deles jogou algo no chão. A guarnição realizou a abordagem e constatou que o objeto era semelhante a um entorpecente conhecido como “lança perfume”. Os adolescentes foram encaminhados ao Plantão Policial. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência.

ADOLESCENTE FURTA CHOCOLATES EM SUPERMERCADO

No dia 09 de Novembro de 2013, por volta das 11:42 horas, uma guarnição Guarda Civil Municipal estava em Policiamento Preventivo na Praça Ademar de Barros, quando um funcionário de um supermercado localizado na área central da cidade, informou aos GCM’s que um adolescente havia furtado 02 caixas de chocolate do supermercado. O Funcionário indicou o adolescente aos GCM’s, que realizaram a abordagem e localizaram os chocolates em sua posse. Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado a Delegacia de Policia para registro da ocorrência.

Foto0524web

RECLAMAÇÕES OU SUGESTÕESCORREGEDORIA DA GUARDA CIVIL MUNICIPALTELEFONE: (15) 3532-4489

E-MAIL: corregedoria.gcm@itarare.sp.gov.br