Curso teve como temática o teste cognitivo WISC-IV

Publicado em 9 de agosto de 2021

Psicólogas do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Itararé (SP) participam de capacitação

O curso possibilita o aprendizado de novas habilidades teóricas e técnicas

A prefeitura Municipal de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, está proporcionando o curso WISC-IV para as psicólogas do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Itararé (CAEEI).

Conforme a supervisora do CAEEI, Ana Maria Ribas, o curso possibilita o aprendizado de novas habilidades teóricas e técnicas. “Essa ação proporciona o aperfeiçoamento das metodologias para o trabalho diário das técnicas, com intuito de auxiliar no crescimento dos profissional e beneficiar nossos educandos”, detalha.

Para a secretária da Pasta, Andreia Almeida, a capacitação é o melhor caminho para garantir um melhor atendimento à população. “Nosso objetivo é assegurar que nossa equipe esteja preparada para realizar o melhor acolhimento ao público, garantindo a assistência adequada às crianças”, enfatiza

WISC-IV– Segundo as psicólogas Maria Vitória Leite Rodolfo e Sabrina Vieira Lopes Camargo, o teste cognitivo WISC-IV é um instrumento destinado à avaliação da capacidade intelectual em crianças de seis a 16 anos e 11 meses.

Conforme as profissionais, a testagem cognitiva tem um papel crucial na elaboração do plano de investigação psicoterapêutico, uma vez que possibilita uma compreensão da estrutura da personalidade e funcionamento mental do indivíduo, considerando a sua realidade biopsicossocial.