Publicado em 27 de novembro de 2013

Projeto Guri realiza apresentação na Câmara Municipal de Itararé

projegu01 projegu06 projegu05 projegu04 projegu03

Na última quinta-feira, dia 27, o polo do Projeto Guri em Itararé realizou uma audição de encerramento do semestre na Câmara Municipal da cidade. O evento contou com a participação de 60 alunos das turmas de violão, percussão e canto coral. No repertório, trilhas sonoras de filmes e novelas.

Em Itararé, o Projeto Guri funciona desde julho de 2006 e está localizado na Rua Prudente de Moraes, 2433.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclado e percussão. Mais de 49 mil jovens fazem aulas em mais de 400 polos distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os polos de ensino localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação Casa, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social, ambas ligadas à Secretaria de Cultura. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Em 2013, o Projeto Guri comemora 18 anos de existência, tendo atendido, desde o início, cerca de 500 mil jovens, em todo o estado.

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que, desde 1995, administra o Projeto Guri. De 2004 até hoje, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação Casa. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto – a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. As informações completas estão no site: www.projetoguri.org.br.