Publicado em 30 de janeiro de 2014

Projeto Guri abre vagas para o primeiro semestre de 2014 em Itararé

Inscrições para novos alunos podem ser feitas a partir de 3 de fevereiro

O Projeto Guri, programa de formação musical da Secretaria de Estado da Cultura voltado para crianças e adolescentes, oferece no polo de Itararé, em parceria com a Prefeitura Municipal, 55 vagas para as aulas de canto coral, violão e percussão. Os interessados devem comparecer diretamente ao polo, acompanhados pelos pais ou responsável, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento e realizar testes seletivos. A primeira semana é dedicada a atividades de integração, confirmação das matrículas e reuniões de pais.

Os novos alunos têm de 3 de fevereiro a 7 de março para efetuar a matrícula, e as aulas começam a partir de 17 de fevereiro*, de acordo com a data de inscrição de cada aluno. As vagas existentes podem tanto ser 100% preenchidas ao longo do período de matrícula, como novas vagas também podem surgir por conta da desistência de alunos. Confira diretamente com o polo se o curso interessado ainda tem vaga disponível.

*Consulte cursos, vagas disponíveis, data de início das aulas e horário de funcionamento diretamente com o polo de sua cidade.

Polo Itararé

Vagas: 55

Cursos: canto coral, violão e percussão

Funcionamento: Segundas e Quartas-Feiras, das 13h30 às 17h30

Endereço: Rua Prudente de Moraes, 1970. CEP: 18460-000

Telefone: (15) 3531-3152

Mais informações http://www.projetoguri.org.br/matriculas/

Projeto Guri

www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Duke Energy (municípios de Fartura, Rosana, Salto Grande, Mirante de Parapanema e Sandovalina); CCR Autoban (municípios Jundiaí, Campinas, Sumaré, Cordeirópolis, Nova Odessa, Santa Bárbara D´Oeste e Vinhedo); Deloitte (municípios de Vinhedo, Elias Fausto e Santa Gertrudes); Sky (municípios de Campos do Jordão, São Carlos, Batatais, Lorena e Taubaté); Arteris (municípios de Rio Claro, Jaú, Sertãozinho, Franca e São Carlos); Mercedes Benz (municípios de São Carlos e Iracemápolis), Codesp (Grupos de Referência), Azul (município de Campinas), Banco Votorantim (município de Itapeva); BB Mapfre (município de São Carlos), Capuani (município de Tietê); CCR SP Vias (município de Itapeva); Cipatex (município de Cerquilho); Companhia Paulista de Parceria Público-privada; EDP (municípios de Aparecida, Lorena e São Sebastião); Maringá (municípios de Ourinhos e Itapeva); Magazine Luiza (município de Franca); Pampilli (município de Birigui); Pinheiro Neto (município de Sorocaba); Pirelli (município de Elias Fausto); PPE Fios (município de Cerquilho); Supermercados Tauste (municípios de Bauru e Marília); Secretaria de Cultura de Águas de Lindóia (município de Águas de Lindóia).

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclado e percussão. Mais de 49 mil jovens fazem aulas em mais de 400 polos distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os polos de ensino localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação Casa, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social, ambas ligadas à Secretaria de Cultura. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. O projeto já atendeu mais de 540 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que, desde 1995, administra o Projeto Guri. De 2004 até hoje, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação Casa. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto – a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. As informações completas estão no site www.projetoguri.org.br.

Informações para a imprensa:

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

www.inpresspni.com.br