Publicado em 31 de julho de 2018

Projeto Futebol Sustentável arrecada mais de 5.500 mil garrafas PETs em Itararé (SP)

A ação, que visava a troca de ingressos por material reciclável, lotou as arquibancadas do Verginião

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), arrecadou mais de 5.500 mil garrafas PETs no domingo (29) através do projeto ‘Futebol Sustentável’.

O projeto, que visava a troca de garrafas PETs por ingressos para o jogo da Associação Atlética Itararé (AAI) e América Futebol Clube (AFC) de São José do Rio Preto, conseguiu 5.646 garrafas que serão utilizadas na produção de enfeites natalinos no projeto ‘Natal Sustentável’.

De acordo com a assessoria da Associação Atlética Itararé, o estádio Vergínio Holtz bateu recorde de público, com 2.823 ingressos trocados. Inicialmente, a promoção era válida para as primeiras duas mil entradas, mas, em virtude da alta procura, mais mil foram socilitadas à FPF.

Para o prefeito Heliton do Valle, a ação, além promover uma maior interação da população de Itararé com o time de futebol da cidade, ainda ajuda o meio ambiente. “Graças ao engajmento dessas quase três mil pessoas, e ao prestígio da FPF a nosso município, essas garrafas serão reutilizadas para a confecção de enfeites que embelezarão as ruas da cidade na época de Natal”, finaliza.