Prefeitura de Itararé

Publicado em 10 de março de 2014


Projeto Elektro nas Escolas

No dia 10 de março de 2014, às 9 horas, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, diretores, supervisores escolares e atps da rede municipal de ensino, se reuniram com o representante da Elektro, professor Sérgio Luiz Guidotti, onde receberam orientações para a implantação do projeto “Elektro nas Escolas”.

O motivo do encontro foi sensibilizar e envolver os profissionais da educação nas diversas ações e atividades do projeto. Em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação, o projeto tem como objetivo capacitar setenta professores da rede pública municipal nos dias 1º e 2 de abril de 2014, promovendo a conscientização da comunidade escolar, ensinando seus alunos do 1º ao 9º ano, num total de 3.980 alunos, usar de forma segura e eficiente a energia elétrica, envolvendo o aluno como agente multiplicador.

Além da capacitação dos professores, feita gratuitamente pela Elektro, as escolas também receberam um kit com o material para o treinamento das crianças e jovens do ensino fundamental.

Ao longo do ano três Unidades Móveis da Educação também percorrerão as cidades da área de concessão da Elektro levando conhecimento para as crianças e jovens. Essas unidades contam com infraestrutura para atuar, simultaneamente, como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os alunos poderão aprender mais sobre a origem e a história da eletricidade por meio de atividades lúdicas e conta também com apresentação de cinema e teatro para os alunos e a comunidade.

O projeto “Elektro nas Escolas” faz parte do Programa e Eficientização Energética da Elektro, realizado de acordo com as regulamentações da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Sérgio Luiz Guidotti – Capacitador do Projeto Elektro nas EscolasDSC01882 DSC01884

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados