As visitas podem ser agendadas pelo WhatsApp (15) 3531-2120

Publicado em 19 de agosto de 2021

Projeto Cãoterapeuta Amigo da GCM de Itararé (SP) realiza visita às famílias enlutadas pela covid-19

O projeto vem complementar o trabalho de enfrentamento da covid no município.

Oferecer acolhimento, levar alegria e proporcionar bons momentos de descontração às famílias enlutadas pela covid-19 é o objetivo do novo projeto do Cãoterapeuta Amigo em Itararé (SP). Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Canil da Guarda Civil Municipal (GCM), realizará visitas às famílias que perderam entes queridos durante a pandemia.

De acordo com a coordenadora do Canil, GCM Hingrid Consuelo, a cinoterapia, também conhecida como terapia com cães, traz bons resultados em atendimentos psicológicos. “Já tivemos um bom retorno do trabalho desenvolvido em escolas e entidades através do projeto. Diante da situação de pandemia, ampliamos a cobertura dos atendimentos para auxiliar também as famílias neste momento difícil”, destaca.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Marcus Vinicius Gonçalves, o projeto vem complementar o trabalho de enfrentamento da covid no município. “Infelizmente, mais de 240 famílias perderam, pelo menos, um ente querido pelo vírus. Assim, esse atendimento terapêutico, voltado à saúde mental dos familiares que ficam, é de grande significado”, comenta.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a parceria entre os setores de segurança e saúde é fundamental. “Estamos proporcionando, através deste projeto, a continuidade das políticas públicas voltadas à humanização dos atendimentos realizados em nosso município, garantindo assistência e suporte psicológico àqueles que mais precisam”, enfatiza.

Agendamento – Aqueles que desejarem receber a visita dos cãoterapeutas, podem realizar o agendamento pelo WhatsApp da GCM: (15) 3531-2120.