Prefeitura de Itararé

Exames foram realizados entre os dias 16 e 21 de dezembro

Publicado em 8 de janeiro de 2020


Programa ‘Mulheres de Peito’ realiza mais de 200 atendimentos em Itararé (SP)

Em 2018, foram feitos 774 exames de mamografia

Em seis dias de atendimento, o programa ‘Mulheres de Peito’ atendeu mais 237 mulheres em Itararé (SP). A ação, promovida pelo segundo ano consecutivo no município, é uma conquista do prefeito, Heliton do Valle e aconteceu entre os dias 16 e 21 de dezembro. 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Maria Souza, os exames, que são gratuitos, foram realizados em mulheres com mais de 35 anos e geraram a economia nos cofres públicos de mais de R$ 20 mil. “Estamos muito felizes por, mais uma vez, oferecer às mulheres de Itararé prevenção”, aponta. 

O chefe do Executivo lembrou da importância do programa e da parceria com a Secretaria de Saúde do Estado. “A volta da carreta ao município é mais um fruto do trabalho de nossa gestão, da nossa credibilidade e integra as ações já realizadas por nós, de incentivar as pessoas a se cuidarem cada vez mais”, ressalta.  

Saiba mais – Em 2018, o programa ‘Mulheres de Peito’ esteve em Itararé do dia 05 ao dia 30 de junho. Em 17 dias de atendimento ao público, foram feitos 774 exames de mamografia.  O programa foi criado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para conscientização das mulheres sobre a importância da realização do exame de mamografia, além de facilitar o acesso ao procedimento pela dispensa do pedido médico, facilidade de agendamento e garantia do tratamento logo após a confirmação do diagnóstico.

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados