Publicado em 12 de maio de 2014

Profissionais da Saúde participam de Especialização do Ministério da Saúde e Hospital Sírio Libanês

sirio libanes

As profissionais da Secretaria de Saúde e Higiene de Itararé Keila Bertti, Carolina Holtz e Silvia Pontes iniciaram, no fim do mês de abril, um curso de especialização organizado pelo Ministério da Saúde (MS) em parceria com Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa.

A capacitação faz parte de um projeto do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde, que acontece em todo o Brasil. Foram disponibilizados os cursos de Gestão da Clínica e Educação na Saúde para Preceptores aos funcionários públicos que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS). As atividades seguem até dezembro deste ano com aulas semipresenciais.

A Prefeitura Municipal de Itararé apoia essas atividades por acreditar na importância da qualificação da mão de obra de funcionários que exercem diariamente as atividades voltadas à população. O objetivo maior é a capacitação desses profissionais para a construção de um modelo de atendimento que seja adequado às necessidades da população, no que se refere à saúde e à doença, de modo a refletir numa melhora na qualidade da atenção à Saúde.

Assessoria de Imprensa da P.M.I

Veja todas as notícias