Publicado em 29 de abril de 2014

Profissionais da Saúde Bucal de Itararé apresentam trabalho em Congresso de Odontologia

O trabalho realizado pelas auxiliares em Saúde Bucal (ASB) Joana Paula Dalcol, Joana Ospedal e Valquiria Garcia, da rede municipal de Itararé, foi selecionado para ser apresentado num importante Congresso de Saúde Bucal Coletiva do Estado de São Paulo, o Encontro Paulista de Administradores e Técnicos do Serviço Público Odontológico (EPATESPO), em Piracicaba.

O trabalho intitulado ‘Saúde bucal do bebê e da gestante: Auxiliar de saúde bucal em ação!’ relata a experiência das profissionais em uma palestra realizada com as gestantes no bairro do Novo Horizonte, em Itararé, e foi apresentado em forma de banner nos dias 10, 11 e 12 de abril.
“Essa seleção trouxe a certeza da importância do trabalho em educação e promoção de Saúde para a construção de uma Saúde Pública realmente efetiva e eficiente”, disse a coordenadora de Saúde Bucal Silvia Pontes.
Todas as atividades foram realizadas com apoio e incentivo da Prefeitura Municipal de Itararé, da Secretaria Municipal de Higiene e Saúde e do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba.

Assessoria de Imprensa da P.M.I

11banner