Atividades estão sendo realizadas através do ensino remoto

Publicado em 1 de julho de 2020

Professores da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) utilizam tecnologia a favor da Educação

Para a educadora Juliana Pereira Paes, é importante ter esse contato com os alunos para manter o vínculo mesmo a distância

Com a suspensão das aulas por tempo indeterminado, em virtude da pandemia ocasionada pelo coronavírus, os professores da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) tem se reinventado. Sem medir esforços para levar o conhecimento aos alunos, os profissionais têm se dedicado ao ensino remoto.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Andreia Almeida, todos estão buscando cada vez mais aprimorar as aulas através do uso das tecnologias para oferecer um ensino de qualidade mesmo a distância.

Conforme ela, as aulas são planejadas de acordo com o currículo oficial do Estado de São Paulo e embasadas na Base Nacional Comum Curricular(BNCC). “Estamos fazendo o possível para minimizar os efeitos desse período.Nossa preocupação é tentar levar o máximo possível de conhecimento aos nossos alunos”, pontua.

Segundo a supervisora de ensino, Luciana Becker, periodicamente, os coordenadores pedagógicos, que trabalham diretamente na orientação dos professores, estão sendo capacitados, para que possam auxiliá-los. Tudo de forma remota. “Os educadores são orientados na elaboração de roteiros de atividades semanais, as quais são postadas diariamente nas plataformas das escolas e também orientadas através de grupos de Whatsapp”, explica.

Esses mesmos roteiros, detalha Luciana, são encaminhados aos alunos que não possuem acesso a internet com orientações para a execução das atividades que serão avaliadas posteriormente pelos professores. “Assim nenhum aluno fica prejudicado”, enfatiza.

Para a professora do 4º ano da Escola Municipal Professora Maria Olívia de Mello, Juliana Pereira Paes, é importante ter esse contato com os alunos para manter o vínculo mesmo a distância.