Prefeitura de Itararé

Publicado em 13 de dezembro de 2013


Proerd realiza formatura de 419 crianças

Mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) foi realizada em Itararé, quando 419 estudantes do ensino fundamental receberam o certificado de participação, reafirmando o compromisso de permanecerem longe das drogas e da violência. O programa também entregou medalhas para os melhores alunos de cada turma.

A cerimônia foi realizada Clube Atlético Fronteira e contou com a presença de autoridades civis e militares,o mascote do programa, além de pais e alunos.

Foi um momento marcado por grande emoção, vivenciado por alunos, pais, professores, policiais e todos os convidados. Numa ação que representa a esperança e o desejo de melhores dias para a sociedade itarareense.

As escolas participantes neste segundo semestre foram: E.M. Profª Maria Aparecida Santos Brigola, E.M. Maria da Silveira Vasconcelos, E.M. Presidente Juscelino K. de Oliveira e E.M. Vicentina Ferreira Braga.

O Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é a versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education (DARE), surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 e hoje conta com quatro currículos: Proerd séries iniciais, para crianças de pré-escola ao 4º ano, Proerd para alunos do 5º e 7º anos do ensino fundamental e Proerd para Pais/Comunitário.

O Programa é uma ação conjunta entre o policial militar devidamente capacitado, professores, educadores, especialistas, estudantes, pais e a comunidade, atuando na prevenção e orientação para redução do uso de drogas e da violência.

Em Itararé o programa existe há cerca de 10 anos.

_DSC0427

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados