Prefeitura de Itararé

Previsão é que cerca de mil exames sejam realizados durante 30 dias Pensando na melhoria da saúde das mulheres itarareenses é que o prefeito, Heliton do Valle, buscou parceria com o governo do estado e trará para o município a carreta do programa Mulheres de Peito. O veículo oferece exames de ultrassom e de mamografia […]

Publicado em 18 de abril de 2017


Prefeitura traz à cidade carreta do programa Mulheres de Peito

Previsão é que cerca de mil exames sejam realizados durante 30 dias

Pensando na melhoria da saúde das mulheres itarareenses é que o prefeito, Heliton do Valle, buscou parceria com o governo do estado e trará para o município a carreta do programa Mulheres de Peito.
O veículo oferece exames de ultrassom e de mamografia gratuitamente. Segundo a secretária municipal de Saúde, Ana Maria de Souza o objetivo é rastrear precocemente o câncer de mama, hoje um dos maiores causadores de morte no mundo. “Se detectarmos a doença logo no início é maior a chance de sucesso no tratamento”, afirma.
As unidades móveis possuem 15 metros de comprimento, 4,10 metros de altura e, quando abertas, 4,90 metros de largura. Além de mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antena de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

Para o atendimento é disponibilizada uma equipe composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.
Os exames contemplarão, segundo Ana Maria, mulheres com idade a partir dos 35 anos. A previsão é que cerca de mil exames sejam realizados durante os 30 dias que a carreta ficará em Itararé.
Para o prefeito, a vinda da carreta é um marco na revitalização da saúde no município. “Desde o início de minha gestão temos buscado inserir Itararé em programas que ampliem atendimento e possibilitem exames especializados. Graças a Deus já conquistamos muitas melhorias, e virá muitas outras. Mudar a saúde é um de nossos objetivos principais”.
A carreta Mulheres de Peito ficará na Praça Coronel Jordão, no centro da cidade, e a data de sua vinda será divulgada em breve.

Entrega de Carreta Mulheres de Peito, São Paulo.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados