Publicado em 9 de março de 2015

Prefeitura reinaugura Posto de Saúde do Bairro Velho

Publicado em: 9 de março de 2015 às 14:46

A Prefeitura de Itararé, por meio da Secretaria de Saúde, reinaugurou na tarde de quinta-feira (5) a Unidade Básica de Saúde do Bairro Velho, que atende também parte do Jardim São Paulo, Jardim Regiane e Vila Jurandir. As consultas são realizadas diariamente no período da manhã totalizando 1150 famílias assistidas por mês.

O investimento foi de aproximadamente R$ 120 mil e contemplou uma ampla reforma. Foi feita a troca do telhado e do piso, construção de duas paredes em alvenaria, onde antes era feito com divisórias em PVC, colocação de azulejo na sala de vacinas, troca de portas, impermeabilização de paredes, onde haviam infiltrações, e pintura das paredes e portas.

Hoje a UBS oferece espaço físico adequado para acolhimento do paciente e as crianças menores de um ano de idade agora podem tomar vacinas no momento da consulta médica. No local também acontece a entrega do leite do Programa VivaLeite.

Segundo a Secretaria de Saúde, esta ampliação possibilitará melhoria no atendimento, o que contribui com a valorização da qualidade de vida dos moradores.

A Prefeitura ainda prevê mais investimentos na área da saúde como a ampliação da Estratégia Saúde da Família do Jardim Alvorada e a construção do Posto de Saúde da Vila Osório.

ubs-bairro-vellho