Publicado em 8 de junho de 2015

Prefeitura realiza evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado por Imprensa em: 8 de junho de 2015 às 12:25

A Secretaria Municipal de Habitação e Meio Ambiente promoveu, na última semana, um evento na Praça Francisco Alves Negrão, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Na oportunidade foi montado um stand, onde a equipe da Secretaria ministrou informações sobre a data e também das atividades desenvolvidas pela pasta. Houve a doação de mudas de árvores e principalmente o mais importante foi a

interação da Secretaria com a comunidade, cujo objetivo foi conscientizar sobre a importância da mudança de comportamento, para a construção de um mundo mais equilibrado ambientalmente.

Data Comemorativa

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente.

Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano (durou até dia 16) e por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.

meio-ambiente-wp