Publicado em 16 de fevereiro de 2017

Prefeitura realiza ação intensa de limpeza

Canteiros, galerias, boca de lobo estão em manutenção em diversos bairros da cidade

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria de Serviços Municipais iniciou um trabalho intenso de limpeza em ruas, canteiros, galerias e boca de lobo em diversos bairros da cidade. O serviço foi uma determinação do prefeito Heliton do Valle com objetivo de dar uma cara nova para a cidade.
“Nossa equipe sai todos os dias de manhã com maquinário e cumpre um cronograma que envolve a roçada de mato, desentupimento de galerias e conserto de bocas de lobo. Já é possível perceber a diferença em vários lugares”, comenta o prefeito.
Segundo a pasta, além dos reparos em saídas de água, foram realizadas melhorias na Viela Rafael dos Santos, no Jardim São Pedro. “É um local de grande fluxo de veículos, principalmente de crianças que cortam caminho pela viela para irem e virem da escola. Foi passada máquina e feito cascalhamento, o que facilitou andar por ali”, relata o secretário de Governo, Gilmar Rafael.
A roçada do mato já aconteceu em locais como Ginásio Antônio Pelissari, no Jardim Santa Terezinha, Avenida Maestro Dudu Gaya, entre os bairros do Tonico e Jardim São Pedro, Avenida Gabriel Jorge Merege, no Jardim Alvorada, Avenida Joaquim Dias Tatit, no bairro do Cruzeiro, Cemitério Municipal e Praça dos Amigos, no Jardim São Paulo.
Obras de maior destaque também estão em andamento na Vila Novo Horizonte. De acordo com a Secretaria de Serviços a Rua 1 recebeu cinco bocas de lobo, meio fio e tubulação para escoamento de água.
“É essencial para a saúde de nossa população que a cidade esteja limpa, livre de insetos e outros animais peçonhentos, além disso recebemos visitantes e muitos turistas quase todos os finais de semana, situação importantíssima para o giro de capital no município, portanto uma boa impressão é fundamental, e manter a cidade limpa é uma das grandes preocupações de nossa gestão”, conclui Do Valle.

c009b710-ca60-40ed-819b-2ebd156e915b Gabriel