Publicado em 25 de março de 2015

Prefeitura Municipal renova convênio esportivo com o SESI e indústrias locais

Publicado por Imprensa em: 25 de março de 2015 às 16:09

O Atleta do Futuro é um programa do SESI que utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes. Em aulas de iniciação motora e prática esportiva são ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde.

Esses princípios extrapolam as linhas dos campos e quadras e são decisivos para a formação pessoal dos jovens.

O programa também é uma ótima oportunidade de envolver colaboradores, fornecedores, clientes e comunidade em atividades esportivas, ações de solidariedade e trabalho voluntário. Ao adotar o programa, as indústrias brasileiras reconhecem que têm papel fundamental na promoção da cidadania e na formação do caráter e dos valores das crianças e adolescentes que vão construir o futuro do país.

O programa foi instalado no município de Itararé em 2014 e a renovação do mesmo aconteceu dia 24 de março com a presença da Prefeita Municipal Cristina Ghizzi, Coordenador De Esportes Denis Galvão Ribeiro, Diretor do SESI Benedito Sampaio, Coordenador De Esportes do SESI Alencar De Lima, Coordenadora do Educandário Sandra Célia Verga De Oliveira e Vereador Gilberto Santana (Pinguim).

O programa atende 800 crianças de Itararé nas modalidades Judô, Damas, Xadrez, Futsal, Vôlei e Basquete. As crianças e jovens que tem a intenção de participação no Programa podem obter informações nos locais de treinamento ou na própria Coordenadoria De Esportes, pelo fone 3531 3163..

Para o ano de 2015 o Programa obteve mais parceiros. Nesta oportunidade Prefeitura, SESI e indústrias locais assinaram os documentos e mais que isso assumiram um compromisso com a sociedade Itarareense.

As “madrinhas” do Programa são a Forte Paletes e a ADII (Associação De Desenvolvimento Industrial De Itararé). Os filiados da Associação são: RGJ Eventos e locações, Fasapel, Pc Packer Madeiras, Maderit, Embalatec, G Cortes, Cipapel, Itapack, Serraria Vitório, Madeireira Kriss e Grupo Colombo.

O Coordenador De Esportes Denis salienta e agradece ao apoio e parceria com o SESI e indústrias, pois este comprometimento com o desenvolvimento social é muito importante; além do discurso do esporte dar subsídios para melhoria da qualidade de vida, o Programa traz condições dos professores desenvolverem na prática os objetivos desse grande projeto desportivo. Assim os reflexos aparecerão naturalmente a curto e médio espaço de tempo. Estendendo o agradecimento especial a pessoa de Marcelo Canozo e Marcelo Bernardes que não mediram esforços para que sonho comece a ser realizado.

sesi-itarare