Publicado em 20 de novembro de 2014

Prefeitura Municipal de Itararé promoveu o II Com Ciência

Publicado em: 20 de novembro de 2014 às 16:16

II COMCIENCIA 2

Em memória de Zumbi dos Palmares, “o comandante guerreiro”, símbolo da resistência à escravidão no Brasil, morto em 20 de novembro de 1695, a Secretaria Municipal de Educação e a Coordenadoria de Cultura realizaram, nos dias 17, 18 e 19 de novembro, o II Com Ciência, evento em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra.

O evento, realizado na Praça Francisco Alves Negrão (São Pedro), teve tendas temáticas sobre raízes africanas; navios negreiros; escravidão e resistência; religiosidade; capoeira; Revolta da Chibata; Revolta dos Malês; lutas no século XX; violência contemporânea; e ações afirmativas. Os trabalhos expostos foram produzidos pelos alunos, monitores e coordenadores das dez escolas da Rede Municipal de Educação que integram o Programa Mais Educação.

Além das tendas, o evento contou com apresentações de teatro, dança e música que agitaram a Praça São Pedro. A Secretaria Municipal de Educação e a Coordenadoria de Cultural saúdam os alunos, professores e monitores do Programa Mais Educação pelo brilhante trabalho realizado.

Viva Zumbi! Salve o dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.

II COMCIENCIA